x

Hidratação para CABELOS: TOUCA DE GESSO (Maisena + Creme)

Essa é uma hidratação para os cabelos que realmente funciona!
A "Touca de Gesso" de Salões de Beleza é uma hidratação de Maisena com creme.

Como fazer:
1 * Pegue uma colher cheia de Maizena e mistura com uma xícara de água. Coloque no fogo e mexa sempre para não ficar com bolinhas. Deixe até engrossar.
2 * Misture com seu creme de cabelo favorito. Passe no cabelo e deixe de 15 a 30 minutos. Lave normalmente.

(Se você tem pouco cabelo ou cabelos curtos, pode fazer menos, pois rende bastante.

Essa hidratação serve para....
Hidratar, dar brilho, diminuir o volume dos cabelos.


Dicas:
* Você pode misturar uma ampola de vitamina ou uma ampola aerovit, ou óleo vitaminado de boa qualidade;
* Pode colocar também junto com a maisena uma colher de açúcar, que deixa o cabelo mais liso.
* Passe o creme ainda morno.
* Seu cabelo ficará mais hidratado, macio e brilhante.
* O ideal é passar nos cabelos úmidos, mas pode também passar nos cabelos secos.
* Use uma vez por semana para cabelos secos e de 15 em 15 dias para cabelos normais.

Marcadores: , ,



Adicione aos Favoritos
Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Eu Curti


Postado por DIQUINHAS DE BELEZA, quinta-feira, 10 de janeiro de 2008 18:40

76 Comments:
Eu gostaria de Saber se eu posso colocar essa mistura em todo o pote do creme, ou apenas em uma parte. E como armazenar esse produto depois de feito, é misturado ao creme ou só a toca de gesso.
Eu Adicionei ao em vez de uma ampola de oléo de alguma coisa, 2 colheres de sopa de Azeite de Oliva aqueles de cozinha... ficou liindo ! super macio !
Durante os 15 minutos posso usar uma touca de aluminio?
commented by Anonymous Anônimo, 1 de abril de 2009 12:34  
Eu fiz, ficou lindo!
realmente funciona ;D
eu coloquei 2 colheres de acuçar, ficou mais solto o kblo, mais liso.
e deixe mais de 30 min. não deu nada de errado não!
gente assim eu segui todas as dicas,mas infelizmente ela não deu certo com minhas madeixas que são levemente onduladas e extremamente secas e com essa hidratação piorou a situação!!
=(
Pessoal, eu fiz durante duas semanas seguidas, tenho luzes no cabelo e resseca muito, faço hidratação toda semana com ótimos cremes Aneethun, mas desde semana passada q misturei a maizena no meu creme, e coloquei tb ampolas, nossa to sentindo uma grande diferença. Para o meu cabelo deu certo sim, super macio e visivelmente hidratado.
O meu ficou bom até demais! Devolveu o brilho natural dele, nem parecia uma escova feita em casa. Ficou maravilhoso! Aprovado!
commented by Anonymous Rafaela, 13 de setembro de 2009 05:56  
Nossa! Estou fazendo a mais ou menos 1 mes de 15 em 15 dias.. Estou adorando.. Deu uma grande diferença...
nossa,quando vi sobre a hidratação não acreditei muito ,mais quando eu fizzzzzz,amei meu kbelo ficou maravilhoso,até meu marido perguntou o q eu tinha feito ficou lindo adorei vou fazer sempre.....
Eu adorei o meu cabelo ficou lindo.E depois de ter feito a hidratação eu fiz escova nossa nem parecia meu cabelo ficou muito bonito e macio alem de tudo.Agora irei fazer todo final de semana pra fazer com que o volume acabe. Se vocês tiver uma dica de como deixar o cabelo liso e com brilho por favor me diz! Pois adoro essas coisas de cabelo!

Obrigada!
commented by Anonymous Anônimo, 14 de outubro de 2009 11:11  
Essa receita é séria??!
Millena
commented by Anonymous Anônimo, 22 de outubro de 2009 22:27  
OBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! Ameei , gente meu cabelo numca fico mais lindo, faço chapinha desde os 6 anos de indade e pinto os cabelos desde os 4, então imagine o bagaço q andava meu cabelo!!!! mas consegui recuperar ele graças a esse tratamento..
commented by Anonymous Anônimo, 28 de outubro de 2009 17:36  
Marilda da luz...
Adorei essa hidratação.Faço luzes e meu cabelo estava ressecado e sem brilho.Nossa!!!Ficou solto e um brilho maravilho além de dar peso ao movimento.Realmente è FANTÁSCO.....
commented by Anonymous Anônimo, 2 de dezembro de 2009 10:59  
Otima essa receita,não vai muita coisa, vou fazer para ver se realmente é tudo isso que estão falando depois eu vou escrever novamente para vcs meninas rsrrsrsrsr
commented by Anonymous Anônimo, 2 de janeiro de 2010 11:05  
Estou com esta receita na minha cabeça agora.Vamos ver se vai ficar bom! Estou aproveitando o feriado de carnaval para dar uma ajeitada nos cabelitos... volto pra dizer se o resultado foi bom.Fiz com o creme novex chocolate e coloquei uma colher de açucar também.Achei a textura um pouco mole, talvez eu tivesse que deixar a maizena engrossar mais no fogo..
commented by Anonymous Anônimo, 15 de fevereiro de 2010 04:41  
Meninas,
Fiz hoje de manhã e voltei pra contar o resultado como havia dito.
Ficou realmente muito bom.É prático, cheiroso e tranquilo de ser feito.O cabelo ficou bem liso, macio e sedoso.Além disso é bem fácil de desembaraçar.Gostei da receita e vou fazer mais vezes.Só não ficou perfeito porque estou precisando ajeitar a cor do meu cabelo e cortar as pontas.Mas, podem fazer sem medo!
commented by Anonymous Anônimo, 15 de fevereiro de 2010 07:06  
Menina estou com o creme na cabeça,foi indicação de uma amiga que fez tbm e gostou, espero que funcione, pq meu cabelo só Jesus, n eh qq coisa que fica bom.. já usei tantos cremes caros ainda por cima, dificil achar um compativél.. assim que eu tirar volto pra contar como ficou..rsrs bjs
commented by Anonymous Anônimo, 20 de março de 2010 07:55  
olha amei a dica fiz e aprovei dá certo mesmo!!!
commented by Anonymous Soraya Assis, 6 de abril de 2010 13:34  
Amei,ficou maravilhoso, muito boa essa receita, eu também coloquei 2 colheres de azeite, ficou otimo.beijos a todos.
commented by Anonymous Anônimo, 7 de abril de 2010 17:18  
estou agora com a receita no meu cabelo...estou ansiosa para ver como vai fika estou sentindo mas macio..
Acabei de colocar nos meus cabelos a touca de gesso, estou ansiosa pra ver o resultado de como vai ficar, meus cabelos estão bem ressecados e espero que melhore isso, quando eu tirar mando noticias de como ficou....aiii que meda....hehehehhe
commented by Anonymous Anônimo, 21 de abril de 2010 04:31  
Gostaria de saber se o açucar eu coloco na maisena para cozinhar ou depois no creme.
commented by Anonymous Eliane, 22 de abril de 2010 05:26  
Não usem essa BOMBA! Detenou meu cabelo!
commented by Anonymous Anônimo, 11 de maio de 2010 11:37  
Olá meninas Adorei a hidratação confesso que nw coloquei muita fé,mas fiz,e o resultado perfeitooooo super solto,liso e brilhoso,falei pra minha mãe fazer ela tbém gostou falou k abaixou o volume,ja na minha irmã ela disse k nw teve resultado,axo k nw são tdos os cabelos k ficam 100%né,mas pelo o menos o meu deu super certo adoreiiiiiiiiiiiiii
commented by Anonymous Anônimo, 14 de maio de 2010 17:45  
Gente essa hidratação é maravilhosaaaaa, adicionei 1 colher de azeite de oliva...abaixou um pouco do volume, ficou super macio, com brilho e mais solto, ameiiiiii.
commented by Anonymous Anônimo, 21 de maio de 2010 12:46  
PODE PASSAR ESSA HIDRATAÇAO EM CABELOS COM MEGA HAIR
ODIEI isso! Não confiem! Teve uma pessoa acima que disse que detestou, que a mãe e a amiga também detestaram, aí vem alguém abaixo dessa pessoa e diz que a mãe e a amiga gostaram, isso é pra vocês duvidarem quando alguém fala a verdade.Deve ser um bando de SACANAS que tem a maldade de fazer uma coisa dessas.Não caiam nessa roubada!
Olá,meninas fiz esse creme e ficou ótimo o meu cabelo..acho que quem diz o contrario é por que é dono de salão e está perdendo!não sei pq é ruim se é um produto natural que vc faz.se não gostar não faz mais e tudo bem..meu cabelo tem luzes..adoreiiiiiiiiiiii esse creme
commented by Anonymous Anônimo, 23 de julho de 2010 15:20  
Aaah nao sei nao tou com medo alias quem éeeh q me garante ?
Ñ sei se vou fazer mais se eool fizer e houver resultado volto pra dizer tds detales
commented by Anonymous Anônimo, 22 de agosto de 2010 23:34  
Sempre faço essa hidratação, uso o açúcar cristal. Meus cabelos ficam hidratados e com brilho. Repito sem medo de ser feliz.
Nara
commented by Anonymous Anônimo, 11 de setembro de 2010 17:16  
passei numa mexapra testar, e ela caiu enquanto eu lavava o cabelo
commented by Anonymous marineide, 16 de outubro de 2010 08:33  
Uma amiga minha fez essa massagem num salão. Pagou 25,00, mas ela disse que ficou MARAVILHOSO!!! Agora que achei a receita aqui vou fazer também!!!
commented by Anonymous Anônimo, 15 de novembro de 2010 10:45  
Uma amiga minha fez essa massagem num salão. Pagou 25,00, mas ela disse que ficou MARAVILHOSO!!! Agora que achei a receita aqui vou fazer também!!!
commented by Anonymous Anônimo, 15 de novembro de 2010 10:46  
ja tinha visto esta receita em um vídeo. Meu cabelo está muito ressecado. Mas tenho medo pois a maizena por si só já é uma produto muito seco e que tira toda umidade.
Será que não tem problema?
Veja meu blog.
http://territoriobeleza.blogspot.com/
criei a coragem! pela primeira vez, eu fiz creme de maizena e os cremes para cabelos acrescentei babosa e vitaminas, eu fiz tipo mingauzinho e tirei do fogo e mexi bem ate esfriar o mingau e foi colocando cremes e babosa e vitaminas e misturei bem. e estou com aquilo no cabelo. vou saber como e que ficou! rsrsrsr.... vamos ver!!
commented by Anonymous Anônimo, 18 de fevereiro de 2011 10:39  
e vou tentar fazer mas se der certo pakas meu cabelo como e grande vai ser mara.ushuaisa
que legal.... vou fazer sim... obrigada pela dica...
eu fiz e ficou muito bom e com brilho , obrigada pela dica.
commented by Anonymous Anônimo, 24 de fevereiro de 2011 16:40  
Vou experimentar pela 1ªVez Fiz Escova Progressiva recentemente e espero um Maravilhoso Resultado ..Obrigado
commented by Anonymous Anônimo, 13 de março de 2011 14:10  
Vou experimentar pela 1ªVez Fiz Escova Progressiva recentemente e espero um Maravilhoso Resultado ..Obrigado
commented by Anonymous Kris Britto, 13 de março de 2011 14:12  
ja fiz no salão se for a mesma,tetonou meu cabelo,ele era lindo acheado quis alisar e nunca mais voltou o q erra,rececou ficou cheio,muito ruim mas tem quem goste né?
commented by Anonymous marina, 15 de março de 2011 12:17  
ja fiz no salão se for a mesma,detonou meu cabelo,ele era lindo acheado quis alisar e nunca mais voltou o q erra,rececou ficou cheio,muito ruim mas tem quem goste né?
commented by Anonymous marina, 15 de março de 2011 12:18  
eu fiz agora no cabelo de minha filha..ficou maravilhoso..deu um brilho fantástido e diminuiu o volume,pra fazer escova foi perfeiitooo
commented by Anonymous Anônimo, 17 de março de 2011 19:02  
eu fiz a hidratação de gesso e meu cabelo ficou uma maravilha ficou com brilho ,macio vc precisa fazer é muito bom mesmo vc vai ver
nunca ouvi falar dessa hidrataçao+ vou fazer pra ver o resultado...tenho o cabelo ondulado, fino e fiz descoloraçao total nos fios,seja qual for o resultado depois escrevo aqui...
commented by Anonymous Elaine Evangelista, 6 de abril de 2011 18:57  
eu fis essaa touca de geso e amei ficou muito bom
commented by Anonymous clerria, 11 de abril de 2011 12:13  
eu fiss e amei ficou muito bom
commented by Anonymous cleria, 11 de abril de 2011 12:15  
ESTOU COM O CREME NO CABELE E MORRENDO DE MEDO QUE ALGO RUIM ACONTEÇA!!! SE DER CERTO VOLTO PRA CONTAR!!!!
commented by Anonymous BABIE, 21 de abril de 2011 12:23  
Essa hidratação de gesso pode ser feita em cabelos cacheados? Porque nao quero me livrar de meus cachos, eu os adoro
commented by Anonymous Anônimo, 23 de maio de 2011 19:34  
Vocês precisam conhecer o Creme Queratina (Inspiração) R$ 22,60. Deixa o cabelo bem hidratado e brilhoso.
A compra é feita somente através de distribuidores cadastrados na empresa.
loja virtual: www.inpiracao.net/230310
commented by Anonymous Bell, 2 de junho de 2011 08:50  
aff. essa procaria e uma merda, meu cabelo ta caindo,sem brilho, ele ja era ressecado e FICOU PIOR , NÃO USEM ISSO.
commented by Anonymous Anônimo, 10 de junho de 2011 14:40  
eu amei,fiz deu muito certo,o cabelo ficou macio com brilho,coisa que muitos cremes caros,n fizeram pelos meus cabelos, essa touca de gesso, fez Ameiiiiiiiiiiii.
commented by Anonymous Anônimo, 23 de junho de 2011 17:59  
cabelos secos sem hidrataçao NUNCA,mais obrigado por salvarem meus cabelos...
commented by Anonymous Anônimo, 23 de junho de 2011 18:06  
Olá, fiz esta semana essa hidratação com maizena e coloquei uma colher de pantenol liquido. Noossa todos perceberam a diferença e eu então!!! Ficou ótimoo. Juliana
olha, eu fiz hoje,usando apenas o mingau ralo com a maizena.Sinceramente? Não ví diferença.Agora, essa história de cabelo cair por causa disso, é mentira rs.O que pode acontecer,é do seu cabelo ficar na mesma ou, ainda mais ressecado.
commented by Anonymous Anônimo, 12 de novembro de 2011 18:05  
nossa!!! eu adorei.. muita gente me perguntou o que fiz no meu cabelo, realmente ficou muito sedoso e brilhante..
commented by Anonymous Anônimo, 29 de novembro de 2011 05:45  
Olá, eu fiz duvidando , coloquei uma colher de açúcar e 5ml de óleo de bepantol, quando sequei , eita pensei q porcaria , mais ai o tempo passou ele terminou de secar , e ficou lindo , maciou, e fiz ma minha filha de 7 anos , q também ficou maravilhoso ....bjs
Jubi
Nossa muitoo boa essa hidrataçao recomendoo meu cabelo ficou muito brilhoso e sedoso!!
commented by Anonymous Anônimo, 16 de dezembro de 2011 16:43  
ola querida obrigsda pela super ajuda
Fiz, estou esperando meu cabelo terminar de secar, até agora ele esta bom. Ah, e eu nao tinha creme então usei condicionador mesmo... *-*
eu adorei ficou tao macio e da aquele brilho mas o meu cabelo ta muito franco nao sei mais o que fazer me ajuda
commented by Anonymous ludmila, 27 de janeiro de 2012 09:17  
eu fiz!gostei do resultado mas o meu cabelo esta elastico ta muito franco o que eu devo fazer ja passeio de tudo me ajude
commented by Anonymous Anônimo, 27 de janeiro de 2012 10:19  
meu cabelo era bem ressecado por conta da chapinha pois sou modelo e lido com isso constantemente , fiz e no 1° dia deu um resultado maravilhoso recuperou 100% adorei !!!
fiz esta hidratação e acrescentei uma colher de açucar e um pouquinho de bepantol alem do creme e realmente o cabelo ficou muito macio mais liso e mais fácil de fazer a escova,lendo alguns comentários até parece que estão falando de outro tipo de hidratação porque esta realmente não modifica a estrutura do cabelo nem provoca queda ou quebra pois não tem nenhum tipo de química, se não gostar pode lavar novamente e tudo volta ao normal.
commented by Anonymous Anônimo, 12 de maio de 2012 17:48  
Amei a receita,meu cabelo ficou lindo.
aiiin estou com o creme no cabelo agora , depois conto a vcs o resultado ! beeijos *-*
commented by Anonymous Anônimo, 18 de maio de 2012 10:44  
pro meu cabelo só abacate mesmo!!!!
Não sei oque poderia dar errado,eu fiz e ameeeeei....não sei como pode ,mas,meu cabelo ficou lisinho.Funciona mesmo.Fiz como está na receita,só coloquei por minha conta 2 colheres de azeite.
commented by Anonymous maristela, 7 de novembro de 2012 11:01  
eu amei também...meu cabelo tava ressecadíssimo devido a uma descoloração que fiz, as pontas se recuperaram na hora....
commented by Anonymous Anônimo, 7 de fevereiro de 2013 17:47  
A ela e muito boa mesma , meu cabelo ficou muito macio e fácil de pentear acrescentei açúcar ,uma colher de sopa de azeite, além de óleo de silicone e óleo de coco, pois estava muito ressecado nossa, na hora de passar ele já foi hidratação. Cobri com papel alumínio e deixei o por uns 20 minutos enxuguei com água quase gelada e ficou incrível, vale a pena mesmo
commented by Anonymous Anônimo, 20 de fevereiro de 2013 10:16  
Gente, tenho medo de fazer essa hidratação, pois nos comentarios acima varias pessoas falaram que ficou mais ressecado ainda, e se isso acontecer com meu cabelo, é o fim!!!
commented by Anonymous Anônimo, 25 de maio de 2013 07:06  
Bom quero fazer mas estou com medo se eu fazer e der certo coloco o resultado beeiijoos!!
commented by Anonymous Anônimo, 21 de julho de 2013 18:48  
Meninas eu fiz e vi o resultado na hora em que sequei meu cabelo .Ficou mais brilhoso e bonito e com menos volume .Ameeeeei
commented by Anonymous Fraan, 2 de agosto de 2013 18:30  
Muito bom o resultado, meu cabelo ficou visivelmente mais macio, brilhante e com mais peso. Adorei! Obrigada por compartilhar a informação!
jornadapelairlanda.blogspot.com.br
Uma amiga fez e ficou lindo, vou fazer também!
commented by Anonymous Anônimo, 5 de setembro de 2013 10:43  
Meninas a receita é natural eu fiz adorei .tem pessoas q criticam mesmo mas cada cabelo é um mas se vc fazem selagem ,progressiva e outras coisitas então sem pânico pois como é caseira tem tudo p dar certo ...bjs

<< Home | << Adicione um comentário

POSTS ANTERIORES | POSTS RECENTES