x

Dicas para acabar com o SUOR e a transpiração

Como acabar com o suor!

1. Sabonete antisséptico

O suor, na verdade, não tem cheiro. O que produz o odor desagradável é a mistura dele com células mortas da pele, e as bactérias que habitam o local. Quanto mais úmido e quente for o lugar (como os pés e axilas), pior. Sabonetes antissépticos, de limpeza profunda AJUDAM.


2. Esfoliação

Uma vez por semana, durante o banho, faça uma esfoliação leve nas axilas com uma bucha, para retirar a camada de células mortas que as bactérias adoram. Nada de ficar muito tempo debaixo do chuveiro. "Água quente estimula ainda mais a produção do suor". (Taciana)

3. Beba água

Beber muita água também é importante. Quanto mais hidratada você estiver, menos concentrado vai ser o seu suor, dificultando o trabalho das bactérias que causam o mau cheiro.

4. Depilação em dia

Os pêlos só servem para juntar células mortas e secreções que vão alimentar as bactérias. Livre-se deles mantendo a depilação ou a gilete deixam a pele mais sensível ao desodorante. Nesses dias prefira produtos sem álcool.


5.Blusas de algodão

Prefira blusas de algodão, que absorvem o suor e afastam a umidade da pele, diminuindo a proliferação de fungos e bactérias.

Fonte: Orkut.

Marcadores: ,



Postado por DIQUINHAS DE BELEZA, quinta-feira, 10 de janeiro de 2008 18:35
POSTS ANTERIORES | POSTS RECENTES